terça-feira, 8 de novembro de 2011

Esta foi minha primeira poesia...eu desenhava quadrinhos...e um amigo me incentivou a tentar escrever....eu lia muito...e tinha muitas dúvidas da vida...que hoje foram respondidas, mas gostei de esbarrar com meu pensamento naquela época....




O VÔO DO CORVO

Não sei por que estou tentando...
Não levo jeito...ou não dou certo.
Posso imaginar, pensar e criar...
Oportunidades não faltam...
Mas parece que não acerto a escrita.
Não passa de um lamento.

Há uma incrível semelhança...
Há duas formas de libertar a emoção
que habita o coração dos homens.

Não quiz rimar, não quiz metrificar
Apenas me dei a chance de expressar-me
Através de versos que um dia me fizeram tentar.

As palavras vão saindo sem precisar pensar

Abra seu coração e pense nas coisas boas que aconteceram
Tire proveito das coisas ruins...nunca desista depois de ter começado
Pode-se errar hoje, amanhã ou depois...
Mas um dia será diferente...um dia sua poesia será mais...
Mais do que palavras que rimam ou figuras de linguagem...
Será um só transmitindo alegria em tudo que toca.

A grande teoria continua...máquinas...machines....
Máquinas de escrever, de fazer, de viver...
Se souber domar estas armas do poder será um vencedor.
Não tema pela dificuldade...Seja a dificuldade e ultrapasse-a.

Enfim escrevi...
Espero que a vitória esteja próxima tanto quanto...
Estas frases estiveram de serem rabiscadas

Talvez a desarrumação seja reflexo de minha alma, minha mente.
Não sei se tenho condições de prosseguir, mas não vou desistir.

Dizem que personalidades combinam com animais...
Como gatos, lobos e corvos.
Posso até me achar parecido com eles...
Mas isso não mefará ser melhor ou pior...

Nada como um dia após o outro.

15/02/1998

Nenhum comentário: